Vanessa Maritza
Categorias:

08 vantagens da fotografia lifestyle (quando o simples revela o mais belo!)


Falar sobre fotografia lifestyle é descrever a história da família de modo único e singular. É traduzir a rotina da família através da magia da fotografia.
E esta semana a Vanessa Maritza escreve para o Blog Outstanding sobre porque escolheu este estilo e conta sobre as vantagens em se fazer lifestyle.

08 vantagens da fotografia lifestyle (quando o simples revela o mais belo!)

 

Vanessa Maritza

 

Aquela foto que lhe remete ao cheirinho que vinha da cozinha, outra que lhe traz lembranças daquele seu primeiro bom e velho amigo (seu cachorrinho), aquela que mostre a rotina e dentro dessa rotina, todo o amor que invadia os corações.
Fotos que, além de bonitas também retratam o melhor daquilo que você vivia naquele exato momento, com todos os detalhes da sua família onde ela mais se sente a vontade: em casa.
As fotos são capazes de congelar pequenos fragmentos daquilo que vocês têm de melhor que é o amor uns pelos outros e o lar de vocês com todas as peculiaridades únicas.
Meu nome é Vanessa Maritza e nutro desde a minha infância o amor pela fotografia. Sou formada em jornalismo, área em que atuei por oito anos e sou fotógrafa profissional há pouco mais de um ano. Encontrei no estilo lifestyle a fotografia que mais me representa como profissional, pois acredito que é no simples que o belo mais belo existe! Fui abraçada pelo lifestyle e acredito que este amor surgiu, além da observação das minhas fotos de criança, da percepção que tenho ao olhar o meu dia a dia (com meu marido, filha e filho peludinho) e perceber como as pequenas cenas do cotidiano são dignas de serem fotografadas.

 

Vanessa Maritza

 

Vanessa Maritza

 

É na rotina do lar, mais do que em qualquer tipo de fotografia “posada” que consigo identificar a essência das famílias (e isso é minha característica) e o que ela representa de mais real.

Tem quem pense que para fotografar em casa (não que o lifestyle tenha que ser exclusivamente em casa, pois, a sessão de fotos pode acontecer em local que a família, costume frequentar, por exemplo) é preciso ter uma “casa grande” ou “casa bonita”, mas eu digo que muito mais do que qualquer adorno, você precisa de uma casa feliz e tiquinho de luz de janela… rs…

Não é a metragem da casa ou o requinte da decoração (e isso é muito subjetivo) que farão a sessão lifestyle ficar linda, mas sim o amor daquela família e o quanto eles estão conectados e vivendo aquele momento.

Não há nada mais gostoso do que lembrar como era o lugar onde viveste os primeiros anos da sua vida. Não há nada mais lindo do que observar como vocês se organizam naquele espaço. Não há fotos mais cheias de amor e carregadas de essência do que aquela que revela quem de fato vocês são.

 

Vanessa Maritza

 

Vanessa Maritza

 

Quero compartilhar com vocês 08 vantagens da fotografia lifestyle:

1. Conexão com o ambiente (em casa ou em locais que costumam frequentar)
2. O local tem a personalidade das pessoas que serão fotografadas e representam algo importante para elas
3. Sem quebra na rotina (vantagem principalmente com relação às crianças)
4. Sem estresse de deslocamento (quando em casa)
5. As pessoas tendem a ficar mais a vontade e isto basta para que a sessão renda lindas imagens
6. Facilidade para a troca de roupas (quando feitas em casa) garantido ainda mais conforto
7. Harmonia entre a família e os seus pets (integrantes da família)
8. Fotos mais intimistas e reais sobre a vida da família

 

Texto e fotos: Vanessa Maritza

Site:
Vanessa Maritza Web Page

Facebook:
Vanessa Maritza FaceBook

Instagram: @vanessamaritzafotografia


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *