Ana Aguiar
Categorias:

5 motivos para fotografar em casa

Ana Aguiar

Nesta primeira matéria do mês de setembro, a Ana Aguiar nos conta seus motivos para fotografar as famílias em suas próprias residências.
Imperdível!!!
Agora com vocês Ana Aguiar…

5 Motivos para Fotografar em Casa

As grandes ideias, para mim, surgem durante um banho demorados e quentes. Acredito que o corpo fica relaxado e a cabeça aberta para coisas boas.
E veio essa ideia dos 5 motivos para criar e compartilhar com o público, também com a intenção e necessidade de mostrar para meus clientes como é gostoso fotografar em casa já que a minha cidade é uma das que mais chove no mundo….rs…..
Trabalho com fotografia há 9 anos e faz 5 anos que estou com a minha “empresa” em “carreira solo” e desde que iniciei minhas atividades sempre fotografei na casa dos meus clientes mas não entendia o porque gostava tanto.
Há 5 anos atrás o estilo conhecido como lifestyle era bem pouco difundido. Fotografava esse estilo sem saber….rs….
Minha infância toda fui ”alvo” de paparazzi materno, a cada gracinha era um flash. E desde aquele tempo eu sempre pedia pra tirar 1 ou 2 fotos do rolo de filme.
Aos 15 anos ganhei uma câmera compacta da minha avó (presente de aniversário). Esta maquininha ajudou- me demais aflorar essa paixão que tenho pela fotografia.
Montava fundos e tinha uma espécie de estúdio caseiro na sala da minha casa, onde a minha maior cobaia era a minha irmã que à época tinha 5 anos.
Eram maquiagens de boneca, poses malucas e muita criatividade…
Aos meus 16 anos, minha mãe trabalhava numa loja de bijuterias que tinha parceira com um estúdio local… conversa vai e conversa vem com a promotora, minha mãe entregou meu currículo… no outro dia lá estava eu fazendo entrevista e em menos de 1 semana fotografando dentro do estúdio.
Eu sempre digo que não escolhi a fotografia, mas sim, ela que me escolheu (Meu sonho quando pequena era ser veterinária. Porém, quando descobri que tinha que dissecar animais, desisti na hora….rs…)
Minha família sempre teve tendências artísticas: mamãe pinta quadros, vovó borda e faz crochê, digo que fui criada entre artistas, e esta foi a maior influência para que meu trabalho se revelasse como é hoje.
Depois de 3 anos no estúdio resolvi sair e começar a “Ana Aguiar Retratos”.
Também ministro Workshops de ”Retratos de Afeto” pelo Brasil todo, até hoje foram 17 workshops. Abrangemos desde atendimento até edição. São dois dias maravilhosos e intensos.

5 Motivos para Fotografar em Casa:

1º Motivo
05 motivos para fotografar em casa

Acredito que dentre os maiores motivos para escolher a casa da família como cenário de sessão fotográfica o CONFORTO! Não se preocupe em esquecer algo, é só pegar!
A comodidade de não precisar sair de casa para o local da sessão é outra boa pedida. Trocar de roupa, ir ao banheiro e até aquela pausa para o lanche fica mais fácil e prazeroso em casa.
As crianças ficam mais a vontade no seu ”habitat natural” tornando assim a sessão ainda mais aconchegante e especial.

2º Motivo
05 motivos para fotografar em casa
A bagunça é garantida!
Espalhar os brinquedos pela casa, pular na cama, usar cobertores e almofadas deixam a sessão muito mais divertida.
Que tal aquela guerra de travesseiros? Em casa dá!

3º Motivo
05 motivos para fotografar em casa
Os pets como as crianças, tendem a estranhar lugares novos. Provavelmente não haverá lugar que se sentirão tão bem como em casa.
Sem falar que é bem menos estressante não precisar levá-los para lá e para cá, pois, assim como nós o temperamento pode mudar da água para o vinho.

4º Motivo
05 motivos para fotografar em casa
Ixiiiii! Choveu e agora?
Não tem essa de precisar remarcar a sessão. Enquanto a chuva cai lá fora, a diversão é garantida lá dentro. A não ser que queiram tomar aquele banho de chuva no quintal de casa… toalhas e chuveiro quentinho lhes aguardam lá dentro!

5º Motivo
05 motivos para fotografar em casa
Dificilmente você se lembra de sua casa de infância. E se lembra, provavelmente é porque existe registro fotográfico dela, correto?
Que tal proporcionar essa experiência para as famílias que te contratam?
Mas aí você pode ouvir: ”Nossa! a minha casa não é tão bonita assim para aparecer nas fotos!”.
Não se preocupe, a magia da fotografia é mostra apenas o que queremos!


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

5 comentários em “5 motivos para fotografar em casa

  1. muito legal, esse tipo de fotografia LifeStyle cada vez mais ganha seu espaço, eh muito legal quando o cliente aceita e se o profissional tem equipamento certo pra fazer e a casa favorecer sempre fica legal e divertido a sessão, aqui nos EUA ja vejo bastante isso ate como um ensaio a parte e com um diferencial de outros ensaios externos ou em studio…valeu pela matéria bem legal… boas fotos pra todos

    1. Bosco, I love the O Antiphons, and I’ve posted the video of the antiphons chanted by the Dominican student brothers of Blackfriars in Oxford since 2007, the year I started blogging. The brothers have chants for only seven days, so I follow their lead and omit O Virgo Virginum.June Butler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *