Alysson Oliveira
Categorias:

Quando o comprometimento supera a dor

Eu acredito que por mais eu fale, jamais atingiria a profundidade dos sentimentos expressos neste texto do Alysson.
Leia, sinta e deixe seu comentário.

Quando o comprometimento supera a dor

Fotografar o casamento da Dona Edith e do Sr. Orialdo foi difícil para mim, pois, minha mãe havia falecido na sexta-feira, e a Bodas em forma de casamento deles foi no sábado. O sepultamento da minha mãe aconteceu às 10H da manhã e o making off deles começou às 14H.

Para mim foi algo muito difícil, mas precisei pensar primeiramente no casal, que nada tem a ver com a minha vida particular. Apesar de ser um casal com mais idade eles resolveram contratar um fotógrafo com referências mais modernas e dentro da minha região esta característica me destaca dos meus pares.

Alysson Oliveira

E independentemente da idade, todo casamento é envolto em muita expectativa e emoção, e para que não falhasse com eles ou decepcionasse esse casal tão querido, tive que deixar o Alysson “Ser Humano” de lado e incorporar o Alysson “Profissional”, na verdade em alguns momentos pensei em não ir, pois, estava com a minha cabeça muito conturbada, mais na verdade eu já vinha me preparando para essa situação, porém jamais pensei que aconteceria tão cedo assim e por mais que me preparasse nunca seria o suficiente.

Porém, pus os pés no chão, percebi que nada que eu faria iria mudar o ocorrido, ou seja, ficando ou indo, não traria minha mãe de volta.

Lembrei de como minha mãe sempre torceu muito por meu sucesso e sempre me elogiava pelo compromisso que tenho com os meus clientes.

Eu resolvi ir!

Minha esposa, que faz parte da minha equipe de fotógrafos, estava comigo e levamos terceira fotógrafa para caso algum de nós sentisse o baque, mas graças a Deus, isso não aconteceu.

O que aconteceu, na verdade, foi minha esposa chorar bastante durante a cerimônia, pois minha mãe gostava muitos das músicas católicas, além disso, a noiva se parece muito com minha Amada Mãezinha.

Eu sempre tive o sonho de fotografar a Bodas de Ouro dos meus pais, casados há 45 anos.

As bodas de ouro de Edith e Orialdo, veio em grande estilo para compensar o que não tiveram à época do casamento. A renovação, deveria ser como sempre sonharam, com direito ao making of e a grande festa, contando com duas bandas. O sonho dos meus clientes é o meu sonho também, acentuando minha motivação e meu reinventar, que são parte da força que me move.

Devemos lembrar também que meu nome estava em jogo e minha carreira diz muito sobre o que sou hoje. Muitos me julgaram antecipadamente, dizendo que eu não iria dar o melhor de mim e que poderia deixar a desejar naquele dia… e o resultado veio com a conquista do melhor álbum do Brasil com esse grande casal!

Alysson Oliveira

Texto e fotos: Alysson Oliveira

Site:
Alysson Oliveira


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

Um comentário em “Quando o comprometimento supera a dor

  1. Esta é sem dúvida uma história de vida, inspiradora.
    Parabéns Alisson, por vencer sua dor tão recente e registrar momentos e emoções na vida deste casal que confiaram a você este momento único na vida deles!
    Deus o abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *