Sua fotografia é muito maior do que pode imaginar

“Olá, eu sou Sarah Garcia, mais conhecida como Suspire Fotografia.” Com essa apresentação simples e direta a Sarah, define de certo modo, a sua fotografia: Sem medo de arriscar e com muita confidência.
Eu, sem medo de errar, posso dizer que esse artigo é fundamental para todos que estão iniciando no mercado Newborn e ainda para todos que tem medo de acreditar em si mesmo.
Boa leitura amigos e amigas.

Sua fotografia é muito maior do que pode imaginar

 

Comecei no mercado da fotografia Newborn tenho orgulho em dizer – logo vocês entenderão o porquê da palavra “orgulho” – oficialmente em fevereiro de 2018, porém desde setembro de 2017 tenho me dedicado arduamente, mesmo contando meus 03 anos de experiência como fotógrafa fora do mercado newborn.
Porém, no final de 2008, minha mãe me deu uma câmera nova, uma câmera “digital” (até então eu só tive contato com câmeras analógicas, na minha adolescência) e sim, eu estava de novo, com a câmera nas mãos, sem técnica nenhuma, com amor gigantesco que não cabia em mim e aquela vontade descomunal de ficar por atrás das lentes novamente.

Sarah Garcia

E mesmo assim, eu acreditava que isso não era futuro pra mim, que eu teria que estudar e fazer faculdade, afinal, ser fotógrafo não dá dinheiro…
Em 2010 entrei na faculdade para cursar Engenharia Civil e ao me formar em 2015, deparei-me com o mercado estagnado, devido à outra crise que o Brasil enfrentava. Eu, 24 anos, formada e desempregada.
Na época meu noivo e hoje meu marido, sempre me apoiou e me incentivou. Ele sempre acreditou mais em mim como fotógrafa do que eu mesma. Sentindo esse inestimável apoio, voltei a estudar fotografia. Com a Nikon D3200, emprestada da minha prima, voltei aos estudos e a investir em equipamentos. Encontrei a 50mm e me apaixonei.

Sarah Garcia

Foi com ela que esse clique foi premiado internacionalmente pelo Outstanding Maternity Award. A mais importante Premiação Internacional de Fotografia de Família e Maternidade.

Sarah Garcia

Lembra que no comecinho eu do texto eu disse que vocês entenderiam o porquê da palavra “orgulho”, pois bem, explico agora:
Essa foto premiada foi feita quando eu tinha somente 02 meses (isso mesmo, dois meses!) como fotógrafa Newborn. Imaginem o gás que tudo isso me deu!
Detalhando mais a história da foto, eu e o pai do bebê somos amigos e fãs do Harry Potter desde nossa adolescência, e no ensaio da Mannu ele juntou o útil ao agradável, principalmente por que sou minuciosa ao extremo e persegui cada detalhe em busca do clique perfeito (ou mais perto da perfeição que eu conseguisse). O papai e eu amamos o resultado. Essa foto foi republicada por várias pessoas em suas redes sociais, mas jamais havia pensado em enviá-la para concursos, porém, minha amada e linda professora Giza Rizzo “quase me obrigou” a fazê-lo. Desde o momento que ela viu a foto, ela já acreditava que poderia ser premiada. A Giza é fotógrafa incrível e vencedora em 03 edições do Outstanding Maternity Award, e sem dúvidas sabia do que estava falando.

Sarah Garcia

A premiação veio na melhor hora possível, pois, quem não sabe que no inicio é tudo muito complicado, é muito difícil ter destaque e visualização entre tantos fotógrafos. A cada dia nosso mercado está ficando mais concorrido. Eu jamais quero desistir do que amo fazer porque é lindo ver que, até quem não me conhece, consegue sentir a distancia o amor que transpasso nas fotografias.
Minha esperança é que as pessoas que tenham acesso a esse texto encontrem forças para lutar por aquilo que acreditam, pois, eu mesma deveria ter feito isso bem antes.
Fico feliz por ter tido minha segunda chance e sou a grata acima de tudo a Deus e depois a todos, que de vários modos me apoiam em minha carreira.

Sarah Garcia

 

Texto e fotos: Sarah Garcia

Site:
Suspire Fotografia


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

6 comentários em “Sua fotografia é muito maior do que pode imaginar”

  1. Parabéns Sarah, muitos tiram fotos, mas poucos se envonvem com o trabalho, com as famílias, com as histórias. Sou fotógrafo newborn também, cada click um sentimento maravilhoso de realização e satisfação. Todos nós enfrentamos dificuldades, mas quando o resultado chega… que alegria, misturado com dever comprido, sua foto está espetacular, mais uma história contada com a fotografia… mais uma vez parabéns!!! sucesso!!!

    1. Eu fico extremante feliz com seu comentário, pois sinto que minha missao é transmitir sentimentos, e cada vez mais, eu tento extrair isso das pessoas que passam pelas minhas lentes.

  2. Parabéns Sarah, eu sou muito fã do Harry Potter e comecei a seguir o seu trabalho após ver esta foto. Existem várias fotos com este tema, mas a sua é a que mais me encantou, pois saiu do clichê, principalmente por seu uma menina. Continue se aprimorando e nos encantando com a sua paixão pelo que faz.

    1. Isso mesmo Chris. A história é linda e a foto mais ainda. A Sarah é um exemplo para todos nós.

    2. Caramba Cris, não sabia disso, que honra a minha ler isso, muito obrigada com o carinho pelo meu trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *