Apaixone-se novamente por sua fotografia

Essa semana tive o imenso prazer de falar com a Gisa. Conversamos sobre muitos assuntos, mas um chamou minha atenção e pensei: “Existem mais pessoas assim no Brasil” e a convidei para escrever para nosso blog.
Aproveitem muito e deixe seu comentário para a Gisa.

Apaixone-se novamente por sua fotografia

Completamente apaixonada por “poder parar o tempo” e marcar histórias de família (e a minha), sou professora e mentora, sou palestrante e premiada duas vezes pelo Outstanding Maternity Award e quero motivar você a se apaixonar novamente pela sua fotografia.

Gisa Rizzo

Fotografo há quase 7 anos, e como muitos de nós, experimentei alguns caminhos antes de encontrar-me e descobrir em qual fotografia eu desejaria seguir.
Porém, a certeza e a convicção de que cada imagem deveria compor história e ao mesmo tempo conter nossa essência, sempre estiveram comigo e foram as guias para eu contar como mudei minha fotografia. Vejam esses dois exemplos abaixo. Como eu fazia e como faço hoje.

Gisa Rizzo

Esse pensamento influenciou minhas fotografias externas, não gostava dos resultados obtidos, sentia que faltava algo. Porém, não sabia o que estava procurando, não sabia o que era “aquilo” que faltava. Mesmo o feedback positivo dos clientes não me satisfazia. Sentir-me assim era frustrante e desmotivador.
O tempo foi passando e minha busca continuava. Fiz diversos cursos, workshops, participei de congressos presenciais e online, porém, não conseguia traduzir todo esse conhecimento em prática, porque ainda não tinha desvendado a peça chave ser “eu mesma”.

Gisa Rizzo
sentia que faltava algo… já se sentiram assim?

Em 2018, outro sonho aconteceu: Mudei de Estado. Fui do Rio de Janeiro para Curitiba, e esta mudança não foi somente de cidade, mas também do meu modo de pensar. Decidi arriscar-me mais.

Gisa Rizzo

Gisa Rizzo

Gisa Rizzo

Gisa Rizzo

Deixei o medo de lado, resolvi mostrar quem eu sempre quis ser. Com isso vieram os resultados. Olhava-me no espelho chorando de emoção e finalmente com orgulho de mim (acho que á uma das melhores sensações que já senti). Mostrei as imagens para alguns amigos fotógrafos e para meus alunos. Cito em especial, a Sarah Garcia (premiada na 7ª Temporada do Outstanding Maternity Award) de quem me orgulho ao ver sua incrível evolução e ainda emocionada recordo:
“ Cara… Gisa essa é você! Representada em cada um desses cliques.”
Essa frase sintetizava essa radical mudança que buscava na minha fotografia, finalmente ser eu mesma, ver minha essência em cada imagem. Era isso que eu tanto sonhava!
Por isso, não olhe seu tempo de profissão, sua idade e não ouça quem diz que você não é capaz. Seja honesto consigo quanto às suas limitações, esteja sempre disposto a mudar, aprender e crescer.
A evolução tem que ser constante.
Hoje e a cada dia que se passa, tento sempre ousar mais, criar mais, arriscar mais e apaixonar-me mais por cada clique, que antes de tudo, sai de dentro da minha alma.

Gisa Rizzo

Gisa Rizzo

Texto e fotos: Gisa Rizzo

Site:
Gisa Rizzo

Instagram: @gisarizzo

Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

32 comentários em “Apaixone-se novamente por sua fotografia”

  1. Sei bem o quanto ela e apaixonado pelo o que faz, seu brilho nos olhos consegue transmitir através da sua lente. Se para pra perceber na verdade não vira uma foto e sim uma tela. Artista por natureza e por simplicidade.

  2. Fico emocionada ao ver sua evolução na fotografia e na vida. Você não é apenas a Gisa Rizzo fotógrafa q faz fotos incríveis, você amiga é um exemplo de mulher, mulher forte, guerreira e batalhadora.
    Fico imensamente feliz por você e por tudo que conquistou e por tudo o q há de vir na sua vida.
    Que orgulho de você!

  3. Parabéns Gisa, sua evolução é nítida.
    Seus cliques são perfeitos vejo em suas redes sociais, é maravilhoso fazer aquilo que se ama, continue assim.
    Bjos

  4. Parabéns Gisa sempre acreditei e acredito no seu potencial !vc vai brilhar ainda mais! parabéns muito profissional essa menina e amiga e inteligente e minha prima!maior orgulho dessa menina..ficaria aqui escrevendo as inúmeras qualidades!bjus…te adoro demais !muito feliz de verdade com todo progresso!

  5. Só nós que convivemos com a giza que sabemos o quanto ela ama a profissão, pois ela tem o dom de captar momentos únicos e de uma forma especial!
    Parabéns e muito sucesso, minha amiga!
    Você arrasa demais e ainda vai muito longe!
    Amo vc

  6. Eu me sinto honrada por duas vezes, um por todo conhecimento e carinho que a Gisa teve comigo, e dois por ter sido citada no texto dela para esse blog incrível, ontem como aluna e hoje como amiga! Obrigada por me dar esse privilégio.
    Realmente uma mudança e evolução linda, que ela sabe que eu sempre faço questão de dizer!
    Eu não consigo sentir nada mais do que muito orgulho!
    Parabéns Mestre!
    Mil beijos da sua pupila ♥️

    1. Ahhh pupila minha <3
      feliz em te ter como aluna e mais que isso.. se tornou amiga..
      obrigada por toda sinceridade e apoio..
      Beijos cheio de LUZ pra você <3

  7. Oi minha filha Gisa Rizzo, sou imensamente feliz por ser sua mãe e a parabenizo por sua linda essência de uma mulher batalhadora, dinâmica e responsável pelo seu trabalho de fotografar. Seu brilho e sua garra me enche de orgulho. Sei que escrever no blog é uma grande conquista, e que o mundo inteiro verá os cliques de uma grande profissional. Beijos!

  8. Gisa que incrível saber mais da sua jornada! Amei o texto, me identifiquei demais! Estou exatamente nesse empasse de me descobrir e por a minha essência nas imagens, creio que com o tempo isso irá acontecer. Sucesso pra ti sempre!

    1. Ahh obrigada Bruno qrido.
      Com o tempo e sempre com a busca de nos entender primeiro você vai ver que tudo muda. E que essa mudança é necessária e faz um bem pra nossa alma..
      Continue na sua jornada de se descobrir.
      E fico imensamente feliz que o texto te ajudou. <

      beijinhos cheios de LUZ <3

  9. Texto inspirador!! Parabéns por ter encontrado sua essência!! Sei bem o quanto você evoluiu na sua profissão. Desde os primeiros clicks (com uma semi profissional) vc ja mostrava o dom que Deus tinha lhe dado, e com muita competência você foi evoluindo e buscando conhecimento! E nesta estrada tive o privilégio de divididr vários momentos contigo! Só tenho que lhe desejar muito sucesso nesta nova fase! Grande bjo!!

  10. Parabéns por sua evolução, por sua coragem em toda mudança que fez em sua vida, por ter coragem e superar todos os seus medos. Você cresceu muito como pessoa e o profissional acompanhou, não poderia ser diferente. Vc se encontrou .
    Como te falo sempre, se tornou um mulherão da porra, uma mulher empoderada.

    Bjos e que venha muito mais para vc…

    1. Ahhhhh Léo meu querido amigo,
      serei eternamente grata por tudo, cada palavra e por ouvir meus lamentos diverrrrrsas vezes..rs.. Você é parte dessa história..
      gratidão ^^)

  11. Parabéns Gisa, amei e serve para muitos, pois sempre temos uns baixos na carreira né e lendo seu texto dá um up Hehe. Eu também já passei por varias situações de meus clientes adorarem o ensaio e eu não gostar e chorar por não estar satisfeita, e pensar que era meu fim, mas com estudos e dedicação estou conseguindo melhorar a cada dia mais e meus clientes mais satisfeitos ainda. Obrigada por compartilhar seu conhecimento, pois é de grande valor pra quem está nesse ramo a tempos como eu já a 6 anos e pra quem está iniciando neste mundo maravilhoso que é a fotografia. Beijinhos lindona

    1. Sissa minha linda…
      Fica tranquila que um dia vai acontecer, continue a prosseguir nessa longa estrada de conhecimento e mais do que tudo a do AUTO-conhecimento

      Espero ter te ajudado e inspirado com esse texto.. ^^)

      Beijinhoss <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *