Categorias:

05 motivos para você ter seu app!

Gisele Fap


Cabe a nós, fotógrafos, buscarmos meios para melhorar nosso contato com os pais.
Se pudermos aliar essa necessidade ao fato de sermos encontrados mais facilmente (nesse mercado cada dia mais concorrido)e ainda difundirmos conhecimento, o mundo começa a se tornar ideal.
Essa semana trazemos a incrível Gisele Fap para contar sua experiência com seu aplicativo e como você toda essa história pode te ajudar.
Agora com vocês Gisele Fap …

05 motivos para você ter seu app!

Meu nome é Gisele Ferreira Aparecido, mas gosto de usar “Gisele Fap” (que vem das iniciais do meu sobrenome).

Estou atuando no mercado fotográfico desde 2012.

Depois de 23 anos atuando no ramo gráfico, eu resolvi iniciar algo para me deixar feliz. Não que eu não fosse… mas… quando se é mãe o que você mais deseja é registrar todos os momentos de seu filho. Eu tinha apenas com minha câmera Cybershot da Sony….rs…

Tenho essa antiga colega que ofereceu sua câmera T1i da Canon e eu comprei!

No dia seguinte eu estava fotografando (em modo automático) o aniversário da minha sobrinha. Em agosto fiz fotos para minha amiga de prova de vestido de noiva e maquiagem (no longínquo agosto de 2011). Foi muito legal porque foi o inicio da paixão que me levaria onde estou hoje! Foram exercícios pessoal. Eu não tinha nem o flash externo, então economizei e comprei o que precisava.

Assim comprei o flash, pedi indicações para cursos. Aprender sempre, praticar mais ainda. No FCCB (Foto Clube Bandeirante), na Rua Augusta (SP), fiz os cursos básico e avançado.

Fiz inclusive workshops de fotografia de casamento mas percebi que não queria seguir por esse caminho.
Logo após o FCCB, comecei a fotografar os filhos de clientes da gráfica. Basicamente alguns acompanhamentos e aniversários infantis.

Em seguida, outra amiga indicou o curso de fotografia Newborn na Foto Conceito.

Fiquei muito emocionada fotografando os bebês. Nunca havia sentido aquilo na minha vida, depois do nascimento da minha filha, posso dizer esta foi minha segunda maior emoção. Para mim foi sinal de que eu deveria seguir este caminho. Eu tinha me encontrado!

Desde então, fiz vários workshops, fui aperfeiçoando meu olhar, minha conduta e minha técnica com fotógrafas nacionais e internacionais. Por mais workshops que faça e tudo se mostra muito parecido, a conduta da profissional é o que mais encanta e me mantém sempre em busca de algo mais.

O ano de 2014 foi um marco para mim!! Pois, partir de 2014 comecei a palestrar em Congressos importantes, tais como:

• Abril/ 2014 Newborn Photo Conference
• Janeiro/2015 Semana da Fotografia (Editora IPHOTO) Santa Catarina
• Julho/2015 Photoweek Goiânia (GO)
• Novembro/2015 Newborn Secrets (Editora IPHOTO)
• Março/2016 3º Encontro Luiz Fotográfo Encadernação
• Abril/2016 Stand Luiz Fotógrafo Encadernação na Feira Fotografar
• Julho/2016 CONLAFOTO (Congresso Latino Americano) Bolívia
• Novembro/2016 Newborn Fhox (Revista Fhox)

Hoje sou considerada uma fotógrafa referência, que inspira, e me considero muito especial por isso. Ser formadora de opinião, ainda mais em nosso país, é um marco. Sinto-me lisonjeada.

Meu próximo passo é expandir trabalhar fortemente meu nome fora do Brasil. Estou planejando tudo direitinho e logo conto as novidades!!

Eu acredito que a fotografia newborn está se popularizando.

Sim, teremos profissionais bons e ruins para atender as famílias. Ruins no sentido de achar que preço menor é a melhor arma, mas sabemos que não é. E o bom profissional será aquele que continuará investindo em congressos, workshops presenciais e livros para se reciclar. O bom profissional será aquele que acredita na valorização de seu próprio trabalho.

Não posso deixar de citar a grande importância e o grande diferencial que a Premiação Outstanding Maternity Award tem feito ao destacar e dar total apoio ao fotógrafo de família ( em seu amplo espectro: Gestação, Parto, Newborn e Família).

É a primeira e única premiação internacional para nossa categoria.

Outra novidade e que caminha para os planos que citei acima aconteceu em julho deste ano. Desenvolvi meu aplicativo para fotógrafos e mamães. Lá escrevo dicas e tem os sons (e ruídos) essenciais que os fotógrafos amam e os pais também.

Desde o inicio do projeto, por mais que eu buscasse informações sobre aplicativos, não encontrava. Assim, nasceu a idéia de poder ajudar outros profissionais, de modo intuitivo e dinâmico.

Estou muito feliz, pois, há muitos downloads de fotógrafos estrangeiros. E todos me escreveram sobre como foi vantajoso ter o app instalado.

Atualmente apenas a versão para Android disponível, mas em breve teremos para iOS também, devido aos numerosos pedidos.

Meu objetivo é fazer o aplicativo se expandir cada vez mais e com novas funcionalidades.

Você já pensou em ter o seu app? Deixo com vocês 05 razões para pensar nisso:

1. Maior visibilidade entre fotógrafos e clientes
2. Agregar valor e expandir sua marca. No meu caso “Gisele Fap”
3. Como o smartphone é o dispositivo mais usado para acessar conteúdos, a imersão em app se torna mais fácil.
4. Através das dicas, ajudar a disseminar as melhores práticas envolvendo ensaios de fotografia Newborn
5. Com futura tradução do aplicativo, desenvolver plano de expansão e reconhecimento da marca fora do Brasil.

Gisele Fap Gisele Fap
Gisele Fap Gisele Fap

 


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

3 comentários em “05 motivos para você ter seu app!

  1. Download GB WhatsApp APK Latest Version 2023 Anti-Ban. You Can Use without Any Temporary Ban issue. Enjoy Latest GB Whatsapp OFFICIAL With Extra Features.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *