Ouse e consiga!


Sabe quando temos aquela ideia sensacional, mas temos medo de expô-la? Muitas vezes estamos muito perto de realizar o que desejamos, mas por algum tipo de bloqueio não fazemos…
A Lilian tinha essa ideia em mente e o desejo enorme de realizá-la e de tanto persistir conseguiu um resultado incrível!
E contou tudo para o Blog Outstanding neste artigo imperdível.
Boa leitura.

Ouse e consiga!

A fotografia entrou na minha vida a quase dois anos, de lá para cá foram inúmeras experiências e estilos. Ela veio como uma surpresa, algo que me impactou, que me trouxe prazer, todas as vezes que clico é algo muito além do natural e físico. No inicio fiz todos os tipos de ensaios e eventos possíveis, mas com o tempo descobri que minha paixão não era só clicar, era algo que ia além. Descobri que fotografar o amor é o que me fazia bem, mas aquele amor incondicional sabe? Amor de mãe e de pai. É este amor que me faz procurar coisas novas, me faz querer melhorar e buscar ser diferente a cada dia.
Moro no interior e aqui na minha região tem lugares naturais perfeitos. Porém, de difícil o acesso, ainda mais com gestantes. Este não era o único motivo pelo qual ainda não havia realizado este tipo de ensaio… O outro fator é que a gestante teria que estar nua. Minha ideia era, através deste ensaio, mostrar o quão maravilhosas são as curvas da mulher grávida e que isso poderia ser feito sem resvalar no vulgar.
De tanto insistir na ideia, o grande dia chegou.
Recebi mensagem da minha cliente me dizendo “Se você aceitar, vamos para esse lugar lindo com belas cachoeiras e cavernas…” Nesse momento quase meu coração parou! Lembrei-me do tão sonhado ensaio que almejava fazer!
Chegou o dia do ensaio e fizemos o roteiro por onde iriamos fotografar. E lógico que inclui a caverna.
O desafio era grande porque costumo fotografar apenas com luz natural e seria a minha primeira vez com flash. Em nossa programação, teríamos 30 minutos para a caverna. Até ai tudo bem.
Quando entramos foi uma sensação inexplicável, é como se estivesse em outro mundo, era tudo muito lindo e diferente.

Lilian Nogueira

Iniciamos a sessão com o vestido. Durante a sessão senti que a minha cliente já estava confiante o bastante e que poderia incentivá-la a fotografar nua.
Quando a fiz a pergunta e ouvi aquele “sim” tão seguro, já tinha em mente o resultado… Foram várias poses até chegar nesta, onde ela mesma se posicionou nas pedras, foi por isso que ficou tão natural, porque ela também se entregou naquele momento. Passava a mão na sua barriga e demostrava o quão estava feliz com aquelas curvas. Cheguei em casa muito animada em editar e apresentar a todos e principalmente para ela o resultado, como atualmente uso Canon T3 com 50mm precisei compensar a exposição no PS. Foram várias etapas até chegar no resultado final.

Lilian Nogueira

Deixo também, algumas dicas que aprendi para ousarmos mais nos ensaios:

01. Ter em mente o lugar
Qual lugar você nunca fotografou antes? Tente lembrar-se de lugares diferentes, pesquise e veja tudo sobre o local. Inclusive se é ambiente externo ou fechado que não entre luz.
02. Composição da foto
O que vai fazer parte da cena? Cadeiras ou poltronas? Ou somente a natureza (pedras, árvores, etc.)?
03. Produção da modelo
Fuja de roupas tradicionais e se possível nua. Nesse caso mostre a diferença entre sensual e vulgar. Ou ainda poderá usar tecidos para envolver o corpo da mamãe ou cobrir partes com o cabelo ou mãos.
04. Ângulo e luz
Tente sempre achar o melhor angulo da modelo. Para as gestantes sempre evitem fotografar de baixo para cima, pois, não favorecerá as curvas mais belas. Se você domina a luz natural, tente flash e vice-versa. O importante é sempre estudar bem cada tipo de luz.
05. Na locação
Procure deixar a modelo bem à vontade e explique certinho como será feita a foto, isso irá trazer tranquilidade a ela.
06. Pós-produção
Do que adiantará aquela linda foto sem os cuidados na pós-produção? Muitas pessoas descuidam dessa parte, por isso, sempre devemos estar atentos às imperfeições de pele, tons de cores, sombras muito marcadas que prejudiquem a foto e nitidez.
07. O resultado
Lembre-se: Para chegar ao resultado que almeja, acredite em você.

 

Texto e fotos: Lilian Nogueira

Facebook: Lilian Nogueira

Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

17 thoughts on “Ouse e consiga!”

  1. Parabéns pelo seu trabalho as fotos ficarao incríveis a modelo tbm perfeita e claro q acompanho todo seu trabalho pelo faceboo.

  2. Me envolvi com a história escrita de forma leve e envolvente. Entre palavras e fotografias fui viajando nessa experiência incrível revelada no trabalho final. Espetacular! Show! Parabéns!

    1. Que bom Gislaine, queria mesmo que viajassem comigo e que tbm sentissem um pouquinho de tudo. Espero que tenha lhe inspirado

  3. Encantadora as imagens, gostei muito de ler este documentário de forma inspiradora /
    sua dedicação e visão fez com que se tornasse “lindo”- Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *