Silvio Hiro
Categorias:

A força de uma foto


A cada dia nos sentimos mais honrados e orgulhosos em atingir nosso objetivo primeiro desde a temporada inicial do Outstanding Maternity Award
E esse objetivo é destacar o fotógrafo de família e maternidade neste mercado cada vez mais acirrado.
E temos feito isto com muito afinco. E nosso blog é uma dessas ferramentas.
Esta semana Silvio Hiro, brasileiro que mora no Japão conta como se sentiu ao ser premiado em nossa 4ª temporada.

A força de uma foto

 

Silvio Hiro

 

O que mais gosto nesse trabalho que faço é transformar meus clientes em meus amigos. Tem sido assim desde que comecei, há cerca de 3 anos. Porém, esse não foi o caso dessa família. Primeiro nos tornamos amigos, passado um tempo, se tornaram meus clientes.

Pouco tempo depois que nos conhecemos, tive o privilégio de fotografar o ensaio de 1 ano da Fernanda, filha do meio da Kelly e do Fernando. Logo a Kelly engravidou e novamente tive a oportunidade de fazer o ensaio gestante dela. Então, no terceiro ensaio que fiz com essa família linda, do newborn do Lucas, fui contemplado na premiação internacional mais importante para os fotógrafos de família e maternidade: Outstanding Maternity Award.
Nunca havia participado de nenhuma outra premiação e na primeira experiência tive a honra de estar entre os melhores do mundo.

É muito gratificante olharmos para trás e ver toda nossa trajetória, erros, acertos, dificuldades, etc… E quando recebemos um reconhecimento internacional como esse, no meio de tantos profissionais tão capacitados ao redor do mundo, é uma sensação inexplicável. Ser premiado pela Outstanding é extremamente importante, essa iniciativa está elevando cada vez mais a fotografia de família e valorizando cada vez mais os fotógrafos.

Hoje em dia, até as premiações de fotografia de casamento já estão fazendo concursos de fotografia de família, devido à grande relevância que tem ganhado. E tudo se iniciou com o Outstanding Maternity.
Na curadoria da foto que separei para enviar, procurei algo que sobressaísse ao que geralmente vemos em ensaios newborn.

Nessa foto, o Lucas acordado toca espontaneamente o rosto da mãe… não tive dúvidas de que essa imagem tinha muito potencial.

Apesar de as cores vibrantes ser característica marcante do meu trabalho, não consegui ver outra possibilidade para expressar melhor esse momento do que o preto-e-branco.

Sempre nos ensaios há aquela foto especial, que toca o teu coração de alguma forma diferente.
Nem sempre vem cheias de técnicas ou regras de composição avançada, mas sim, carregadas de sentimento e amor.

Foi o caso dessa foto.

Acredito que tudo que é feito com amor, uma hora é recompensado. Não faço as coisas esperando por recompensas, mas quando vêm, enchem-nos de alegria e nos motivam a continuar progredindo e fazendo cada vez mais tudo com amor.

 

Texto e fotos: Silvio Hiro

Site:
Silvio Hiro
Facebook:
Silvio Hiro Photography


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *