Categorias:

A importância da fotografia de família na nossa vida

Marcela Alimari

É imensa a importância da fotografia de família na nossa vida e ter sua fotografia premiada internacionalmente demanda muito esforço psicológico em fazer a curadoria de nosso próprio trabalho, lidar com a dúvida (serei premiado ou não) e equilibrar as emoções caso o resultado seja negativo. Muitos se revoltam, muitos ficam tristes, afinal pensamos assim: “a minha fotografia é linda, como não foi premiada?”
É difícil aceitar “nãos”.
Mas somente aqueles que não se apequenam e teimam em ser persistentes colhem o resultado que desejam.
Hoje, tenho a honra de ter a Marcela contando como foi a experiência dela com o Outstanding Maternity Award e o quanto a fotografia significa para ela.

Parabéns Marcela!

A importância da fotografia de família na nossa vida

Olá! Sou a Marcela Alimari, fotógrafa de família há dois anos, não tenho muita bagagem no ramo da fotografia, mas posso dizer que existe muito amor e dedicação para alçar voos altos.

Encontrei nessa profissão a minha realização pessoal e profissional, minha felicidade, minha missão… fazer com que as pessoas se apaixonem cada vez mais pela vida, através da fotografia.

Mas aí, vocês devem estar pensando e se perguntando: Como surgiu a fotografia na minha vida?

Eu respondo que: a fotografia me escolheu.

Com o incentivo da minha família, em especial minha mãe, que sempre me mostrou o quão importante é registrar todos nossos momentos especiais e, além disso, tornar esses registros palpáveis, através da revelação.

Até agora não estou acreditando. Estou muito feliz, ora pulo de alegria, ora choro tal qual menininha.

Essa premiação foi muito importante para mim e para minha carreira, pois, não é fácil largar tudo e viver deste sonho. É muita responsabilidade e hoje agradeço muito a ao Outstanding Maternity Award por ajudar a destacar-me no mercado.

Ainda bem, que existe este concurso sério e voltado para nós, fotógrafos de família. Junto com vocês, eu estou cumprindo essa minha missão de fazer com que as pessoas deem mais valor a esses momentos da vida, tão importante quanto qualquer outro. A família é à base de tudo, e a fotografia é parte principal dela, sem ela como nós reconheceríamos nossa história?

Recentemente, venho me perguntando “qual a importância da fotografia de família na nossa vida”? E noto que algumas pessoas ainda não perceberam o quanto ela é valiosa. Todas aquelas caixas e mais caixas cheias de retratos, que ficam encostadinhas no nosso armário, contém o nosso bem mais precioso: a história da nossa família.
São retratos de verdade, retratos revelados.

Toda vez que esbarramos numa dessas caixas, e a tampa é aberta, ali se encontra toda a magia e a importância da fotografia na nossa vida. E quem não ama parar o que está fazendo, só para olhar mais uma vez? É saber que a fotografia é a extensão da nossa história, quando não podemos mais descrevê-las.

E é por isso que me entreguei a ela, para continuar contando novas histórias, através do meu olhar, do meu coração e para poder resgatar a fotografia materializada, impressa, tocada.

Parabéns à todos os premiados! Que venham novas temporadas

 

Texto e fotos: Marcela Alimari

Facebook: Marcela Alimari


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

Um comentário em “A importância da fotografia de família na nossa vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *