Categorias:

Você já sabe o que é o Newborn Photo Conference?

Código de desconto Outstanding Awards

Você já sabe o que é o Newborn Photo Conference?

Lançado em abril de 2013, o Newborn Photo Conference (NPC) nasceu em São Paulo, visitou Florianópolis e Goiânia e já recebeu mais de 2500 congressistas em suas seis edições. Diversos fotógrafos de peso já passaram pelos seus palcos. Ana Brandt, Carla Durante, Paloma Schell, Cristiano Borges, Erika Muniz, Amy McDaniel, Gisele Fap, Laura Alzueta, LaurieL, Silvia Martins, Brittany Woodall, Simone Silvério, Stephanie Robin e Veruska Toledo só para citar alguns.

Em 2017, o evento volta com tudo, trazendo muita novidade e conhecimento para toda a fotografia de família. Esse ano, os temas das palestras distribuem-se entre fotografia newborn, fotografia de família, fotografia de gestante, acompanhamento infantil, carreira & negócio e pós-produção, com um total de 14 palestras com profissionais brasileiros e estrangeiros.

O que é?

A fotografia Newborn chegou ao Brasil através do Instituto Internacional de Fotografia, responsável por lançar o primeiro workshop sobre fotografia newborn no país. “Em 2010, a gente trouxe o primeiro palestrante de newborn, que era uma fotógrafa brasileira que morava na Austrália”, explica Danilo Russo, fotógrafo e fundados do Instituto.

Com isso, o interesse pelo newborn só cresceu, e pelos três anos seguintes, o IIF ofereceu workshops sobre o tema. Inclusive, grande parte dos fotógrafos de recém-nascidos da primeira geração aprenderam as técnicas da fotografia newborn nesses workshops.

Até que surgiu a ideia do congresso. “Não existia nenhum congresso sobre newborn no mundo. O Newborn Photo Conference foi o primeiro do mundo”, conta o Danilo.

E então, em 2013, o NPC foi o evento pioneiro nesse ramo, e apesar de não ser mais o único, mantém o status de referência no assunto.

Agora, o NPC vem se aperfeiçoando e crescendo ano após ano. E embora continue com o nome “newborn”, passou a abordar todos os aspectos da fotografia de família, mostrando para os fotógrafos a possibilidade de expansão da área de atuação.

Como é o evento?

Cada edição do congresso traz diversos palestrantes que abordam temas variados através da teoria e da prática. Isso mesmo, prática! Os fotógrafos demostram, no palco e ao vivo, suas técnicas e o seu passo-a-passo aos congressistas. Um sistema compleco de câmeras instalado no local garante que todos os participantes tenham visão perfeita de cada movimento que acontece durante a simulação do ensaio fotográfico.

E não se preocupe! Para garantir a seguraça e conforto dos recém nascidos, um cenário especial é montado no palco. Chamado de “Estúdio Estufa”, trata-se de um quarto com cerca de 10m² e um teto de tecido elaborado para reproduzir um ambiente ideal para o bebê. A temperatura é controlada por aquecedores e termômetros durante todo os evento e mantida ao 30 graus.

Toda essa estrutura foi especialmente desenvolvida para que a área a ser monitorada seja reduzida, mas completamente visível a todos que estão assistindo.

O que mais?

Para tornar ainda mais prática a participação no evento e garantir o compartilhamento do conhecimento, o NPC passou a ser transmitido ao vivo e online. Desde 2015, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode aproveitar o evento e participar das palestras.

Quem são os palestrantes?

Esse ano, o evento traz 14 palestrantes, entre brasileiros e estrangeiros. Nomes já conhecidos voltam ao palco como Simone Silvério, Paloma Schell e Carla Durante. Também teremos, palestrantes estreantes como é o caso da Melissa Pierobom e do Gustavo Sousa. Eles, inclusive, participaram de edições anteriores como congressistas, e dessa vez, estarão nos palcos!

Além deles, estarão presentes Clara Sampaio, Hellen Ramos que falarão de fotografia de parto e acompanhamento infantil, respectivamente. A parte de gestão de carreira ficará por conta do conhecimento de Alexandre Cury e Michelle Vilanova. Henrique Ribas vem com a sua experiência em pós-produção.

E para nos mostrar o que está rolando no mercado internacional, teremos Monica Olvera, Aoife Millea, Ana Brandt e Rachel Vanoven.

NPC Palestrantes

Para quem não entende outro idioma, não se preocupe! Todas as palestras internacionais contarão com tradução simultânea.

Onde e quando será?

O evento acontece entre os dias 18 e 20 de Abril, no Teatro Gazeta, localizado na movimentada Avenida Paulista, em São Paulo. Mas se preferir, você poderá assistir ao evento da tranquilidade da sua casa, em qualquer lugar do mundo, graças a transmissão ao vivo e online que será disponibilizada.

Além disso, para todos os inscritos – presencial ou online – as gravações dos três dias das palestras ficarão disponíveis por 60 dias, após a data de realização.

O que tem de exclusivo?

Para aqueles que desejem passar ainda mais tempo com os nossos palestrantes. Temos boas notícias.

Além do evento, Ana Brandt e Carla Durante ministrarão workshops após suas palestras.

Ana dará um workshop sobre fotografia newborn e de gestantes nos dias 19 e 20 para ensinar suas técnicas de iluminação, posicionamento, transição de poses, pós-produção e marketing. Serão 2 dias intensos de curso, com muita prática e conteúdo.

foto por: Ana Brandt
foto por: Ana Brandt

Carla fará uma workshop sobre fotografia embaixo d’água de gestantes nos dias 21 e 22. Esse workshop é logo na sequência do evento para priorizar os congressistas interessados e os que vêm de fora da cidade. São apenas 10 vagas e quem já está inscrito no congresso recebe 20% de desconto.

Como faz para se inscrever?

Agora que você já entendeu que não pode perder esse mega evento, cheio de conteúdo e conhecimento. Não perca mais tempo. As inscrições são feitas pelo site do congresso: newbornphotoconference.com.br

Para mais informações: eventos@iif.com.br ou (11) 3021-3335

 

Parceria Outstanding Award e Newborn Photo Conference

Site: Outstanding Award


Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *