Categorias:

7 vantagens sobre ensaios mais orgânicos

Ale Crisóstomo

Esse mês de Agosto está incrível em nosso Blog Outstanding.
Primeiro foi a Aline falando de seu projeto pessoal, depois o Jaime dando uma aula sobre Flash e agora temos a Alê falando sobre a importância dos ensaios mais orgânicos.
E não deixem de visitar a galeria de vencedores da 2ª temporada do Outstanding Maternity Award. É imperdível!!!
Agora com vocês Alê Crisóstomo…

A Oficina Sublime

Escutamos o tempo inteiro essa palavra: humanização. Ela está presente principalmente na área da saúde. Vemos parto humanizado, atendimento humanizado na medicina, médico humanizado, dentre outras situações que vivenciamos no dia a dia. No dicionário você pode encontrar algo como: “humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano ou mais humano, tornar benévolo, tornar afável”.
O objetivo do Sublime, que é a oficina de direção humanizada de fotografia de gestantes, permeia esses aspectos encontrados de modo teórico no dicionário. Será uma experiência de transformação pessoal do fotógrafo, a qual os participantes serão levados à compreensão do grandioso significado do gestar, do ser humano para humanizar, para que assim, sua fotografia reflita toda essa energia.
A gestação de uma criança envolve aspectos especiais e marcantes na vida da mamãe que nos procura para registrar esse momento. Ela deseja não apenas o registro da barriga que cresce, mas deseja se ver em cada clique. Ela quer fotos únicas e representativas. Quer ainda que tudo seja feito de modo natural, leve e que não seja cansativo. E como a maioria das mulheres, não quer parecer mais gordinha.
O Sublime é esta ferramenta que estimulará a percepção sobre a importância da construção do vínculo entre fotógrafo e gestante.
Será a ferramenta para aqueles que desejam entregar muito mais que apenas fotografias.
O Sublime é para aqueles que desejam entregar um experimento de amor e cuidado em formato de foto.
A oficina acontecerá no dia 4 de setembro de 2016, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Ale Crisóstomo
Ale Crisóstomo

Alê por Alê

Iniciei na fotografia no final de 2007, fotografando casamentos. De lá para cá as noivas foram engravidando e voltando a me procurar para guardar este momento. Então senti a imensa necessidade em me dedicar mais ao seguimento família. Fiz vários cursos de fotografia newborn e gestante, para assim, poder sempre garantir qualidade no trabalho que ofereço.
Atualmente, digo que sou fotógrafa de famílias, iniciando no casamento e seguindo todas as etapas da história da família, fazendo inclusive fotografia de partos.
Devido a minha formação em administração de empresas e em recursos humanos e à minha experiência profissional anterior na área de empreendedorismo, educação financeira e planejamento estratégico, hoje também ofereço aos fotógrafos cursos e consultoria na área de negócios e finanças, voltados para nossa área de atuação.
Minhas técnicas de Iluminação

A luz natural mais elaborada é minha grande aliada atualmente. Utilizo muito em todos os ensaios, seja de casal, gestante e até newborn. A luz dividida é um exemplo de iluminação que aprecio. Ela pode ser vista muitas vezes em meus trabalhos. Tenho fascinação pela luz de Rembrandt, que também é referência em minha fotografia.
Uso o flash ou led para buscar luz mais dramática, quando desejo luz de recorte, criar contraluz ou para auxiliar na criação de low key.
A luz contínua + softbox eu reservo para os ensaios newborn em meu estúdio. Quando opto pelo ensaio na casa do cliente, prefiro a luz ambiente (O risco da luz natural na casa do cliente é nunca saber o que iremos encontrar)

Ale Crisóstomo
Ale Crisóstomo
Meu método de trabalho

Eu tenho cuidado imenso com meus clientes. Desde o primeiro contato, até depois de tudo já feito e entregue.
Acredito que em todos os momentos tenho que deixá-los encantados com cada detalhe oferecido por mim. Quero entregar aquele trabalho que não é “apenas” a fotografia. Eu realmente amo todos que me escolhem, que me dão a honra em testemunhar com minhas lentes cada momento especial.
Sabemos que atualmente existem inúmeros cursos, câmeras e softwares que são de acesso fácil e que podem “transformar” do dia para a noite aquela pessoa “normal” em “fotógrafo”.
Desse modo, o atendimento humanizado é um dos pontos fortes do meu trabalho. A construção desse sentimento de real amor por cada família é delicioso exercício que faz com que clientes virem amigos e admiradores.
Quero que meu cliente se sinta a pessoa mais especial do mundo… simplesmente porque ele é!

Ale Crisóstomo
Ale CrisóstomoAle Crisóstomo

07 vantagens em fazer ensaios mais orgânicos

1. Você deverá se conhecer mais e mais, assim, conectando-se profundamente com as pessoas que te procuram.
2. O seu desenvolvimento como pessoa, significará o desenvolvimento do seu trabalho.
3. O cliente ficará mais à vontade, pois, poderá ser ele mesmo
4. Você entenderá que para humanizar, você tem de ser cada vez mais humano
5. Suas fotos serão o registro da simplicidade, expressão e verdade
6. Os carinhos, olhares e sorrisos serão mais naturais e sinceros. Lembre-se que os olhos quando expressam verdade, brilham com mais intensidade.
7. Tenha certeza que você será indicado muito mais vezes por ter esse trabalho diferenciado.

 

Alê Crisóstomo Alê Crisóstomo é colunista oficial do Blog Outstanding.
Fotógrafa desde 2008, vivo exclusivamente da fotografia. Comecei com casamentos e hoje me dedico também aos ensaios de grávidas, partos e newborn.
Com estilo bem personalizado, trato meu cliente como único e especial, porque ele é!
Em cada etapa do trabalho que ofereço, desejo que vivam uma experiência incrível na fotografia e no sentimento de humanização de todo o processo.
Minha bagagem profissional anterior nas áreas de planejamento, educação financeira, negócios e marketing permitem-me oferecer cursos e consultorias para fotógrafos que desejam impulsionar suas carreiras.
Essa sou eu.
www.alecrisostomo.com
Periscope: @Ale_Crisostomo
Instagram: @alecrisostomo

Você curtiu essa matéria? Quer ser um colaborador também? Escreva para outstandingawards@gmail.com com o título “Blog Outstanding” para saber como e quando enviar seu artigo.

4 comentários em “7 vantagens sobre ensaios mais orgânicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.